domingo, fevereiro 19, 2012 By: Micheli Gabardo

Herbário da Universidade de Harvard



     O Herbário da Universidade de Harvard , com mais de 5.000 mil exemplares, é um dos 10 maiores herbários do mundo em número de espécimes. 

     O Herbário da Universidade de Harvard está entre algumas das milhares de coleções de espécimes de plantas secas em todo o mundo que são utilizados por pesquisadores para promover o conhecimento sobre as plantas. Alguns dos primeiros herbários foram fundados na Europa no início dos anos 1600, durante os dias de exploração, quando o conhecimento da flora da Terra estava crescendo a um ritmo tão rápido que os jardins botânicos já não podiam manter exemplos vivos de todas as espécies conhecidas. Existem atualmente coleções de herbário de todos os tamanhos, há menos de 75 herbários em todo o mundo com mais de um milhão de exemplares. 

     Coleções de herbário têm sido construídas ao longo dos anos pelos esforços dos botânicos e coletores de plantas que têm procurado a partir de selvas remotas e isoladas até lotes residuais no interior da cidade, trilhos de trem com o objetivo de documentar a diversidade e distribuição da flora da Terra. Representantes da maioria das espécies conhecidas de plantas podem ser encontradas em herbários hoje, cuidadosamente montadas em folhas de papel de qualidade de arquivo, rotulado com informações importantes sobre eles, e armazenados em prateleiras em armários. Em essência, um herbário é análogo a uma biblioteca de plantas cuidadosamente preservado, onde os espécimes e os rótulos que lhes estão associados fornecem uma riqueza de informações, uma vez que foram "vistos" e estudados por cientistas. 

     O herbário abriga a documentação da flora do mundo; os espécimes são a chave para a compreensão e das relações de plantas, distribuição geográfica, utilidade econômica, até mesmo sua composição molecular. Como perdemos habitats naturais em todo o mundo, herbários servem cada vez mais como um registro da história recente da vida da planta, e como um repositório de informação genética precioso. Herbários seguram as ferramentas para a nossa compreensão do mundo das plantas.

Referências 

Imagem (fonte) -http://www.huh.harvard.edu/collections/whatis.html. Acesso em 21/01/2012.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.